Black Friday Ancar Ivanhoe

Solução em realidade aumentada para campanha de Black Friday nos shoppings da rede Ancar Ivanhoe

Desafio

Estimular a visita de clientes e promover os descontos e publicidade para os lojistas envolvidos. Explorar o fator inovação e interatividade com o uso de realidade aumentada para melhor marketing e mídia espontânea, além de gerar engajamento, dispersão orgânica e maior controle e retorno de métricas da campanha.

Solução

Desenvolvemos um aplicativo com o uso de realidade aumentada para localizar cupons de desconto (de até 90%) espalhados pelos shoppings participantes. Veja alguns detalhes sobre o funcionamento:

– Ao focalizar os totens espalhados pelos shopping centers, um detetive em 3D aparecia na tela, entregando um cupom. O cliente poderia escolher entre todos os cupons disponíveis naquele totem e capturá-lo, com a opção de obter até 5 cupons diferentes.

– Os cupons capturados e não utilizados retornavam aos totens de origem após 1h.

– Em determinados horários, os chamados super descontos (de 80% a 90%) eram disponibilizados em quantidade limitada em alguns totens. Os clientes eram sinalizados sobre a disponibilidade dos cupons especiais através de notificações (push notifications), como o seguinte exemplo: “Às 13h, celular modelo X marca Y de R$ 3.000,00 por R$ 300,00. Inicie sua caçada no piso 2.”.

– Para utilizar os cupons, bastavam os clientes apresenta-los nas lojas. Todas as informações como qual loja, local da loja, tempo de validade do cupom, produto, valor real e valor com desconto estavam disponíveis no aplicativo.

Resultado

– Primeiro lugar na Play Store e quarto lugar na Apple Store

– Mais de 10 mil downloads em 3h

– Total de cerca de 39.200 downloads em 11 shoppings participantes (3 dias de campanha)

– Repercussão em jornais e revistas de circulação nacional e em vários portais com alta relevância nacional. (Globo, SBT, G1, etc)

O sucesso foi tão grande que em Janeiro de 2019 a Ancar Ivanhoe decidiu repetir o formato da ação para o Saldão de Janeiro.

WhatsApp chat