Lacta Páscoa Game Show

Presente em 16 shoppings da rede Ancar Ivanhoe

Objetivo
Promover uma nova experiência durante a Páscoa, permitindo com que os clientes se divertissem usando a realidade aumentada e ganhassem os deliciosos chocolates Lacta.
Solução

Foi criado um game com a seguinte história: Era uma vez uma vila de Páscoa da Lacta. Nela moravam os coelhinhos da Páscoa, que eram responsáveis por criar os deliciosos ovos de Páscoa Lacta. No entanto, Doni, a doninha, invadiu a vila de Páscoa e aprisionou os coelhinhos para ficar com todos os ovos.

Após a história ser contada através de animações, a câmera frontal do celular era ativada e mostrava o próprio cliente como herói da história, o convidando para salvar todos os coelhinhos. Ao encontrar os 5 alvos de realidade aumentada e clicar algumas vezes no ovo de páscoa Lacta, o ovo se quebrava e um coelhinho era libertado. Ao libertar todos o cliente era premiado com um pacote de mini ovos de páscoa. Além disso, em um alvo especial em determinados horários, vários ovos de páscoa eram distribuídos gratuitamente, com uma mecânica similar à de distribuição de cupons do nosso app para a Black Friday.

Resultados

Presente em 16 shoppings da rede Ancar Ivanhoe (sendo em três com pequenas variações na mecânica), o app teve resultados excelentes, dentre eles:

0

Downloads Google e iOS

27.660 em três dias de campanha. Com isso atingimos 80.910 downloads do Promo Ancar.

 

 

0dias

Total de tempo de uso

Total de tempo de execução do app (somando-se o tempo que cada usuário permaneceu no app) – 312,3 dias (7495 horas e 12 minutos)

0

Sessões

Mais de 57 mil sessões do app, totalizando 708.227 visualizações dos conteúdos de realidade aumentada. Esse número é surpreendente e muito importante, pois cada vez que o conteúdo é acionado, a marca da patrocinadora é exibida ao cliente, reforçando o sucesso do app nessa questão.
0°

Ranking Google Play

3º lugar na Google Play, ficando à frente de todas as concorrentes da Lacta durante a campanha. Lembrando que uma das concorrentes também lançou um app com recurso de realidade durante a Páscoa 2019.

Shoppings participantes:

Rio Design Barra (Rio de Janeiro – RJ)
Shopping Eldorado (São Paulo – SP)
Shopping Pátio Paulista (São Paulo – SP)
Shopping Metrô Itaquera (São Paulo – SP)
Shopping Boulevard (Rio de Janeiro – RJ)
Shopping Nova América (Rio de Janeiro – RJ)
Botafogo Praia Shopping (Rio de Janeiro – RJ)
CenterVale Shopping (Campinas – SP)
Pantanal Shopping (Cuiabá – MT)
North Shopping Fortaleza (Fortaleza – CE)
North Shopping Jóquei (Fortaleza – CE)
Shopping Parque das Bandeiras (Campinas – SP)
Shopping Nova Iguaçu (Rio de Janeiro – RJ)
Golden Square Shopping (São Bernardo do Campo – SP)
Shopping Conjunto Nacional (Brasília – DF)
Madureira Shopping (Rio de Janeiro – RJ)

WhatsApp chat